Social Icons

                        twitterfacebookrss feedemail

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Feliz Aniversário Bruce Dickinson (Iron Maiden)! Parabéns pelos 55 anos! Receba a homenagem da Central do Rock

55 cinquenta e cinco anos paul bruce dickinson banda iron maiden feliz aniversário parabéns biografia cantor vocalista central do rock heavy metal hard
Bruce Dickinson na cabine do avião
Ed Force One



Um dos maiores vocalistas de Heavy Metal de todos os tempos, nasceu Paul Bruce Dickinson em 7 de Agosto de 1958, na cidade de Nottinghamshire, Inglaterra.

Hoje conhecido somente como Bruce Dickinson, além de cantor, é também compositor, piloto, historiador, esgrimista, locutor de rádio, autor, roteirista e, inicialmente, diretor de marketing, mais conhecido como o vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden.

Bruce começou sua carreira musical em pequenas bandas na escola e na faculdade, como a banda Styx em 1976, Speed, (1977–1978), e Shots no começo de 1979. Ele, então, entrou na banda Samson no fim de 1979, onde ganhou um pouco de popularidade com o nome artístico "Bruce Bruce." Ele saiu do Samson em 1981 para entrar no Iron Maiden, substituindo Paul Di'Anno, e estreando no álbum The Number of the Beast.

Durante sua primeira participação na banda, foram lançados vários álbuns de sucesso, resultando na fama mundial de Bruce se tornando um dos vocalistas de heavy metal mais conceituados.

Bruce saiu do Maiden em 1993 a fim de seguir com sua carreira solo, sendo substituído por Blaze Bayley, que o viu como um experimento em vários estilos de rock e metal. Bruce se juntou ao Iron Maiden novamente em 1999 junto com o guitarrista Adrian Smith, com quem lançou mais 4 álbuns de estúdio. Desde então, Bruce lançou apenas mais um álbum em sua carreira solo, Tyranny of Souls.

Segundo a Hit Parader, Bruce Dickinson é considerado o 7º melhor vocalista de heavy metal do mundo.


Leia a biografia completa na Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bruce_Dickinson

Nós da equipe Central do Rock, desejamos muitas felicidades a você e esperamos que nas próximas décadas, você continue com muita saúde e maravilhando as diversas gerações com sua música.


Feliz Aniversário Paul! Opa... queremos dizer, Bruce!

Um abraço da Equipe Central do Rock



PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia mais novidades na seção NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Posts

TV Central do Rock

Uma TV diferente e irreverente. Fique antenado com o que acontece no underground do Rock, bastidores, bandas, shows e eventos independentes.

Notícias

Fique de olho em nossas notícias sobre o mundo Rock. Não deixe de assinar nossos feeds e seguir nossos canais no Facebook e Twitter.

Reviews

Se você é músico, especialmente guitarrista, temos muitos reviews e artigos sobre pedais, amplificadores e guitarras.

Bandas

Entrevistas, releases, shows... etc. Entre em contato e divulgue sua banda também.

 

Opinião

As colunas e artigos deste portal expressam a opinião de seus autores e não necessariamente da Central do Rock.

Copyright

Copyright 2009-2013. Central do Rock (www.centraldorock.com.br). Todos os direitos autorais reservados.

Política de Privacidade

A Central do Rock respeita sua privacidade e seus dados pessoais. Em caso de dúvidas leia atentamente nossa Política de Privacidade.