Social Icons

                        twitterfacebookrss feedemail

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Escritor Júlio Verdi lança livro A História do Rock de Rio Preto em agosto de 2013

São quase 1.000 páginas de informação sobre bandas e artistas

central do rock bandas artistas paulistas rio preto história julio verdi noticia imprensa escritor livro lançamento press release sesc dr. sin hard rock heavy metal death metal

No dia 01 de agosto de 2013 foi lançado no SESC de Rio Preto, o livro “A HISTÓRIA DO ROCK DE RIO PRETO”.

A obra traz a história de 50 anos do rock and roll na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Durante um ano, seu autor, Júlio Verdi, esteve em contato com mais de 130 pessoas, de várias gerações distintas, ouvindo suas histórias e registrando suas memórias.

A obra, que conta com 856 páginas, contém fatos, fotos e declarações, contando a trajetória de cerca de 250 bandas (em todos os estilos de rock, do blues ao death metal), estúdios, lojas de instrumentos, rock shops, bares, festivais e muitos outros fatos e eventos relacionados ao estilo musical da cidade. Impresso em papel couchê e capa dura, o livro foi dividido em 21 capítulos, numa verdadeira viagem sonora através das eras.

Para o autor, o livro é uma forma de tentar eternizar as aventuras, glórias, decepções, conquistas e batalhas de pessoas que se atreveram a fazer rock em Rio Preto, uma cidade interiorana onde predomina ainda a popularização de festas e estilos musicais regionais. “Foi um trabalho difícil mas muito prazeroso. Não tive apoio na produção, tudo foi feito de forma independente, na raça mesmo. Mas sempre com o objetivo de mostrar as pessoas que o rock é cultura, que deve ser respeitado e valorizado como tal. E acredito que as pessoas ficarão felizes em ver que seu trabalho com a música rock será revisitado ou conhecido por muita gente na cidade”, diz Verdi, 44 anos, que há 30 vive a cena rock da cidade.

central do rock bandas artistas paulistas rio preto história julio verdi noticia imprensa escritor livro lançamento press release sesc dr. sin hard rock heavy metal death metal
O trabalho teve o prefácio concebido pelo baterista Ivan Busic (Dr. Sin), que nasceu em Rio Preto e constantemente visita a cidade, seja para se apresentar com sua banda, ou para rever seus familiares. Na obra Busic enfatiza a importância do trabalho. “É um trabalho muito bem concebido, difícil de me recordar de algo similar em nosso país, que deve encher de orgulho as pessoas que passaram pela cena, e o povo rio-pretense em geral, pois eles terão a certeza de que sua cidade, ou pelo menos na intenção ideológica de algumas pessoas, tem a preocupação de manter viva a história da cultura rock and roll que nela se praticou”, diz o músico na abertura do livro.

O livro estará a venda em Rio Preto, na loja Legions Rock Company (no Centro) e pelo loja Tudo Rock – www.tudorock.com.br. Novos pontos de venda estão sendo acertados.

Veja link com matéria sobre a obra publicada no jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto/SP:

http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Divirtase/Eventos+Shows/145456,,Livro+compila+cinco+decadas+de+historia+do+rock+em+Rio+Preto.aspx


Maiores informações:
http://www.historia-rock-RP.blogspot.com
https://www.facebook.com/julio.verdi.3/



PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia mais na seção NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Posts

TV Central do Rock

Uma TV diferente e irreverente. Fique antenado com o que acontece no underground do Rock, bastidores, bandas, shows e eventos independentes.

Notícias

Fique de olho em nossas notícias sobre o mundo Rock. Não deixe de assinar nossos feeds e seguir nossos canais no Facebook e Twitter.

Reviews

Se você é músico, especialmente guitarrista, temos muitos reviews e artigos sobre pedais, amplificadores e guitarras.

Bandas

Entrevistas, releases, shows... etc. Entre em contato e divulgue sua banda também.

 

Opinião

As colunas e artigos deste portal expressam a opinião de seus autores e não necessariamente da Central do Rock.

Copyright

Copyright 2009-2013. Central do Rock (www.centraldorock.com.br). Todos os direitos autorais reservados.

Política de Privacidade

A Central do Rock respeita sua privacidade e seus dados pessoais. Em caso de dúvidas leia atentamente nossa Política de Privacidade.