Social Icons

                        twitterfacebookrss feedemail

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Segundo dia do Monsters of Rock é marcado por grandes apresentações de guitarra

Guitarristas roubam a cena no segundo dia do Monsters of Rock 2013


Por Elvis Almeida

Segundo dia do Monsters of Rock é marcado por grandes apresentações de guitarra
Show do Whitesnake teve solos de guitarra incríveis.
Na foto: Doug Aldrich*
Primeiramente, gostaria de confessar uma coisa... este fim de semana eu tive uma overdose... de ROCK AND ROLL!!!

Como o slogan do festival fala, Monsters of Rock é puro Rock. Pena não ter podido ir pessoalmente nos shows, mas todos nós pudemos contar com a transmissão pela Internet que foi total. Meu PC ficou "sintonizado" no festival o tempo todo... e foi demais. Ainda bem, porque a galera do Whitesnake (um dos melhores shows do dia) não permitiu a transmissão pela TV, somente pela web. Ponto negativo para banda (ou seus empresários, advogados... etc.), pois se o objetivo foi evitar a pirataria, pela Internet é até mais fácil.

Ontem eu falei sobre o primeiro dia do festival (leia a matéria anterior aqui) e disse que "os velhinhos" estão ensinando a moçada como se faz o Rock.

Hoje não foi diferente, os shows foram de arrasar e só não foi melhor por causa daqueles velhos problemas com som, bem como o calor que castigou as bandas internacionais, que não estão acostumadas com a temperatura tupiniquim.

Eu também não curto muito essa ideia de um festival com tantos shows à luz do dia. Se fosse uma ou duas bandas, tudo bem, mas o line-up de domingo, teve Eletric Age, Doctor Pheabes, Dr. Sin, Dokken, Queensrÿche, BuckCherry e até um pouco do Ratt com sol na cara.

Nem todos os vocalistas hoje estavam no seu melhor dia (não vou falar nomes de quem foi mal), mas o instrumental (me refiro à execução do baixo, bateria e guitarra) da maioria das bandas estava impecável, com destaque para os guitarristas.

Nós brasileiros, temos a honra de ter um dos maiores guitarristas do mundo, o Edu Ardanuy da banda Dr. Sin, que pra variar quebrou tudo.

Todos os guitarristas estavam inspirados, mas destaco Warren DeMartini e Carlos Cavazo do Ratt, Doug Aldrich (Whitesnake) que além de tocar muito tem uma "puta" presença de palco, Reb Beach (também do Whitesnake e da banda Dokken), sem contar os caras do Aerosmith (Joe Perry e Brad Whitford), que apesar de não serem virtuoses, sempre são muito competentes ao vivo e ainda abriram o show com "Back in the Saddle", para mim a melhor música da banda.

Pois bem, o Monsters of Rock 2013 foi além das expectativas e como disse antes tem tudo para se tornar  um festival tradicional também no Brasil. Torcemos muito por isso.

Um abraço e até a próxima!



* Foto: Portal Terra


PARA VOCÊ:

Gostou desta matéria? Leia outras notícias sobre o Festival Monsters of Rock 2013 aqui na Central do Rock:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Posts

TV Central do Rock

Uma TV diferente e irreverente. Fique antenado com o que acontece no underground do Rock, bastidores, bandas, shows e eventos independentes.

Notícias

Fique de olho em nossas notícias sobre o mundo Rock. Não deixe de assinar nossos feeds e seguir nossos canais no Facebook e Twitter.

Reviews

Se você é músico, especialmente guitarrista, temos muitos reviews e artigos sobre pedais, amplificadores e guitarras.

Bandas

Entrevistas, releases, shows... etc. Entre em contato e divulgue sua banda também.

 

Opinião

As colunas e artigos deste portal expressam a opinião de seus autores e não necessariamente da Central do Rock.

Copyright

Copyright 2009-2013. Central do Rock (www.centraldorock.com.br). Todos os direitos autorais reservados.

Política de Privacidade

A Central do Rock respeita sua privacidade e seus dados pessoais. Em caso de dúvidas leia atentamente nossa Política de Privacidade.