Social Icons

                        twitterfacebookrss feedemail

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Release Tevatrum - banda de Heavy Metal tradicional

Belém do Pará também tem muito Rock para mostrar


Conheça, assista, ouça e contrate a banda de Heavy Metal Tevatrum de Belém do Pará.
Formação atual da banda Tevatrum:
Jean Bizet, Wagner Miranda, Moisés Brilhante
e Alex Alves. (Foto: Adriana Rodrigues)

O início:

A banda surgiu na tarde do dia 11 de setembro de 2011 - uma bela data para começar uma banda de Heavy Metal, hein? -, quando Alex Alves (guitarra e backing vocal), Jean Bizet (guitarra e vocal) e Renan Ferreira (bateria) se reuniram na casa do então, futuro vocalista para estrear a bateria que ele havia acabado de comprar, imediatamente eles começaram a busca por outros integrantes. Depois de alguns meses procurando um vocalista e ensaiando com Alex e Bizet se alternando nessa função, foram apresentados por Régi Splatter (Obscene Wild) a um vocalista que apesar do seu potencial, acabou não permanecendo na banda. Devido à dificuldade de encontrar bons cantores, Bizet, enfim, assumiu os vocais. Enquanto procuravam um vocalista, dois baixistas fizeram testes para o projeto, mas nenhum deles pôde se juntar aos outros integrantes. Parecia que a busca por um baixista iria demorar mais do que eles imaginavam... Mas só parecia, pois não demorou até que Pablo, vizinho do Bizet, pedisse uma oportunidade para mostrar seu trabalho e então assumisse essa função.

Depois de um ano e alguns shows, Pablo e Renan deixaram a banda para se dedicar a outros projetos e logo em seguida Wagner Miranda e Moisés Brilhante se juntaram ao grupo para assumir as funções de baixista e baterista, respectivamente.

O nome:

No início o projeto não possuía nome e Alex propôs que ele se chamasse Tevatron (um acelerador de partículas americano) por ser um nome simples, eufônico e de certa forma imponente, mas para que a sonoridade remetesse ao Heavy Metal foi alterado para Tevatrum.

A proposta:

O Tevatrum vem com a proposta de fazer um Heavy Metal Tradicional com influências nascidas no seio da New Wave Of British Heavy Metal. As composições tratam de temas como conflitos pessoais, mitologia, o próprio Heavy Metal e até mesmo críticas sociais.


Assista o vídeo da banda:





Contato:

Facebook: https://www.facebook.com/Tevatrum
YouTube: http://www.youtube.com/user/tevatrum
SoundCloud: https://soundcloud.com/tevatrum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Posts

TV Central do Rock

Uma TV diferente e irreverente. Fique antenado com o que acontece no underground do Rock, bastidores, bandas, shows e eventos independentes.

Notícias

Fique de olho em nossas notícias sobre o mundo Rock. Não deixe de assinar nossos feeds e seguir nossos canais no Facebook e Twitter.

Reviews

Se você é músico, especialmente guitarrista, temos muitos reviews e artigos sobre pedais, amplificadores e guitarras.

Bandas

Entrevistas, releases, shows... etc. Entre em contato e divulgue sua banda também.

 

Opinião

As colunas e artigos deste portal expressam a opinião de seus autores e não necessariamente da Central do Rock.

Copyright

Copyright 2009-2013. Central do Rock (www.centraldorock.com.br). Todos os direitos autorais reservados.

Política de Privacidade

A Central do Rock respeita sua privacidade e seus dados pessoais. Em caso de dúvidas leia atentamente nossa Política de Privacidade.