Social Icons

                        twitterfacebookrss feedemail

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Entrevista com Ivan Busic (Dr. Sin), falando sobre o lançamento do seu disco solo "Rock and Road"

O baterista revela detalhes da produção do seu primeiro CD solo

rock classic roll rock'n and n' music group dr sin ivan busic andria busic eduardo ardanuy edu disco CD álbum solo central do rock release imprensa notícia novidades biografia video videoclipe clipe ouça ouvir escutar músicas contato contratar youtube resenha press release
Um disco com participações pra lá de especiais.
Inicialmente, nós da Central do Rock, gostaríamos muito de agradecer a você Ivan e toda banda Dr. Sin, pela oportunidade de mais uma grande entrevista. O assunto de hoje é o seu primeiro álbum solo "Rock and Road", lançado neste mês de setembro de 2013.

1- [Central do Rock] Onde os fãs podem encontrar o CD para comprar? Você irá vender o "Rock and Road" também pelo sistema de downloads? Quais(s) o preço(s)?

Ivan: O CD será distribuído pela Unimar Music que também já tem alguns títulos do DR.SIN no seu catálogo. Em breve estará também pelo iTunes, na FNAC, CULTURA e SARAIVA e outros meios legais de download.

2- [Central do Rock] Haverá uma turnê específica para o disco solo?

Ivan: Com certeza. Ainda não sabemos como será a tour mas já temos alguns shows sendo marcados de dezembro em diante. Tudo será feito em sincronia com a agenda do DR.SIN obviamente.


"Minha carreira começou como vocal e sempre cantei mas fazer um trabalho todo no vocal em CD foi uma experiência incrível".


3- [Central do Rock] Que estilo ou estilos os fãs podem esperar no disco "Rock and Road"?

Ivan: Acho que Rock and Roll mesmo, com influencias que vão desde o Hard até Folk e Blues o que torna esse um trabalho mais leve que o DR.SIN . É muito bom poder passear pelo universo do Rock sem fronteiras.

4- [Central do Rock] Como foi a gravação do disco? Levou quanto tempo? Teve participações especiais? De quem?

Ivan: A ideia do CD e a produção foram do meu irmão Andria Busic (Vocal e Baixo do DR.SIN). O álbum foi gravado, mixado e masterizado no nosso estúdio Sonata 84. Foi feito realmente com tranquilidade. Sempre que batia uma inspiração gravávamos algo. O processo levou um ano, creio. Ma se fôssemos somar os dias corridos em que trabalhamos no cd, talvez tenham sido uns quarenta dias. Ficou uma produção impecável do Andria que também toca baixo, violão e guitarra em todas as faixas.
As participações especias de grandes nomes da guitarra foram a cereja do bolo (risos), nomes como Luiz Sacoman, Tuco Marcondes, Michel Leme, Edu Ardanuy, DR Marcel Vezzaro, Paulo Corcione, Alexandre (Aletrix) e Andre Christovam alem dos backing vocals na faixa silver Angel de Vivi Keller e Patricia Romania. Não posso esquecer dos backings do Andria por todo o CD e do meu Pai Andre Busic que toca um trompete com surdina na faixa My Way Home.

 5- [Central do Rock] No Dr. Sin você normalmente faz os backing vocals, como foi cantar o disco inteiro?

Ivan: Minha carreira começou como vocal e sempre cantei mas, fazer um trabalho todo no vocal em CD foi uma experiência incrível. Me divirto muito cantando. Tive que caprichar pois quem estava na mesa de som era o Andria, que na minha opinião é o melhor vocal do Brasil. Ele conseguiu obter o melhor da minha voz com suas dicas. Estou muito feliz com o resultado.

6- [Central do Rock] Como foi o processo de composição... você faz música ou letra primeiro? Quanto tempo levou para o disco ficar pronto (desde a composição até o lançamento)?

Ivan: Na maioria das vezes a música e melodia primeiro. Nesse álbum inverti as coisas em algumas canções, como no caso da Silver Angel que fiz após um sonho e a letra foi escrita logo que abri os olhos. O CD ficou pronto como disse em 40 dias de trabalho que se desenvolveram dentro de um ano ou mais.

7- [Central do Rock] Você tem projetos para novos trabalhos solo? Pode adiantar alguma novidade?

Ivan: No momento só pensar no "Rock And Road". Essa é a novidade uma vez que o CD acaba de chegar da fábrica.

8- [Central do Rock] Mudando um pouco de assunto, além de compositor, todos o reconhecem como grande baterista, como está a agenda de workshops e aulas? Está sobrando tempo para ensinar a galera?

Ivan: A agenda está realmente um pouco assustadora (risos). Muitas aulas, workshops, gravações, shows com DR.SIN e agora também com o CD solo. Na realidade tudo isso vale a pena. Tudo Música. 100% música.

Bom, mais uma vez agradecemos a entrevista e recomendamos a aquisição deste CD, que como já dissemos em matéria anterior, promete agitar o mercado Rock do Brasil.

"Agradeço muito a vocês.
Abração!"
Ivan Busic


Confira a música "The Love I Never Had":


Ficha Técnica:

"THE LOVE I NEVER HAD"
Produzido por Andria Busic no Studio SONATA 84
LANÇAMENTO UNIMAR MUSIC
IVAN BUSIC (Lead Vocals and Drums)
ANDRIA BUSIC (Acoustic Guitar, Bass, Rhythm Guitar & Backing Vocals)
EDU ARDANUY (Lead Guitar)

Saiba mais sobre o projeto Rock and Road nos endereços:


Facebook: https://www.facebook.com/IVANBUSICOFFICIAL
Twitter: https://twitter.com/ROCKNROADBUSIC
YouTube: http://www.youtube.com/user/BUSIC2011

Quer contratar o show de Ivan Busic?

Entre em contato com sua empresária Eliane através do e-mail: studiosonata84@gmail.com


PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia entrevistas e releases na seção BANDAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Posts

TV Central do Rock

Uma TV diferente e irreverente. Fique antenado com o que acontece no underground do Rock, bastidores, bandas, shows e eventos independentes.

Notícias

Fique de olho em nossas notícias sobre o mundo Rock. Não deixe de assinar nossos feeds e seguir nossos canais no Facebook e Twitter.

Reviews

Se você é músico, especialmente guitarrista, temos muitos reviews e artigos sobre pedais, amplificadores e guitarras.

Bandas

Entrevistas, releases, shows... etc. Entre em contato e divulgue sua banda também.

 

Opinião

As colunas e artigos deste portal expressam a opinião de seus autores e não necessariamente da Central do Rock.

Copyright

Copyright 2009-2013. Central do Rock (www.centraldorock.com.br). Todos os direitos autorais reservados.

Política de Privacidade

A Central do Rock respeita sua privacidade e seus dados pessoais. Em caso de dúvidas leia atentamente nossa Política de Privacidade.