Social Icons

                        twitterfacebookrss feedemail

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Release da banda paulista Unidade 3, muito Classic Rock a serviço de Cristo

Conheça a banda Unidade 3

Origem da banda e significado do nome

Resenha da banda Unidade 3, estreando na Central do Rock, para você conhecer, ouvir e contratar. Classic Rock Cristão
Banda paulistana fundada em 2001 pelo vocalista e guitarrista Eduardo Salgado, a banda UNIDADE 3 tinha como área de atuação os bares da cena noturna de São Paulo e o repertório voltado ao Classic Rock.
O nome definia o propósito da banda: 3 pessoas unidas para tocar Rock'n Roll. Em 2003 chega ao fim após a separação dos membros, porém em 2006, com a conversão de Eduardo Salgado ao cristianismo, ressurge o projeto da UNIDADE 3, e o nome adquire novo significado: A união do corpo de Cristo (Igreja) com a trindade (Pai, Filho, Espírito Santo) conforme o texto de João 17:23.

Ideologia

A ideia estrutural e conceitual da banda sempre foi aliar o peso do Rock'n Roll ao impacto da palavra de Deus, anunciando a boa notícia de uma maneira consciente, sem religiosidade, com simplicidade e de uma maneira despojada a todos que estejam a ouvir. Não usamos meias palavras para dizer a verdade em que cremos e que lutamos para viver, o que fazemos muitas vezes é falar dela de uma forma que faça as pessoas parar para pensarem a respeito do que está realmente sendo dito, as fazendo refletir sobre diversas situações da vida.

O contexto geral de nossas letras diz respeito à “humanidade” que as pessoas perderam, não somos humanistas, mas somos pessoas que buscam imergir das profundezas do mar de mentiras e fantasias para os bons e reais rudimentos da humanidade, os tesouros que naufragaram em meio às guerras do orgulho, do poder, da vantagem, da moda e da popularidade: O Amor e a união que luta contra a desigualdade social e racial, contra as falsas religiões que em nome de Deus propagam barbaridades, e contra quaisquer outros poderes corruptos! Somos de fato indignados e não acomodados com quem somos, queremos mudar e ser pessoas melhores, como queremos que o mundo seja conscientizado do que ele tem se tornado e quais serão as consequências futuras e eternas caso não parem, e sigam um Novo e Vivo Caminho!

Carreira

 Do início da banda em 2006 até o final do ano de 2009 a banda passou por algumas diferentes formações que consequentemente foram moldando sua estrutura musical.

Em meio a tantas mudanças, foi gravado ‘E Tudo se Fez Novo’, disco qual foi lançado somente em 2010 com o formato de uma Demo, que tem os registros de composições feitas por 3 diferentes formações da banda no período de 2007 à 2009.

Após a entrada do tecladista Misael Lago em Agosto de 2009, foram adicionados os teclados nas faixas de ‘E Tudo se Fez Novo’ e lançado para que houvesse um trabalho que contasse, a trajetória difícil da banda, e também mostrasse as dificuldades, evolução e o amadurecimento da UNIDADE 3de um disco para o outro, além de propagar a mensagem do Evangelho até que fosse concluído o álbum produzido em quarteto e lançado em Outubro de 2011 denominado ‘Novo Caminho’.

Após uma semana de seu lançamento, com a saída de Misael Lago a formação volta ser um Power Trio. E seguimos com esta formação fazendo shows com repertório focado na mensagem de Novo Caminho e também incluímos músicas de ‘E Tudo se Fez Novo’. Em 2012 além da divulgação de ‘Novo Caminho’, começamos a compor músicas novas para o novo disco denominado ‘Enquanto o Tempo Passa’ com lançamento previsto para 2014.

Em 2013 estamos tocando músicas novas nos shows, além de estarmos com o projeto de nosso primeiro Clip da música ‘Até quando’ que será a música de trabalho do novo disco ‘Enquanto o tempo Passa’.

UNIDADE 3 é...

Eduardo Salgado – Vocal e Guitarras
Willian Gaspar – Baixo e Voz.
Bruno Guedes – Bateria e Voz.


Assista e ouça a banda:




Contato:
Site: http://www.bandaunidade.com.br
Myspace: http://www.myspace.com/unidade3
Twitter: https://www.twitter.com/bandaunidade3
Facebook: https://www.facebook.com/bandaunidade3
Cel.: (11) 99713-1306 Vivo
E-mail: Eduardosalgado-rock@hotmail.com


PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia entrevistas e releases na seção BANDAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Posts

TV Central do Rock

Uma TV diferente e irreverente. Fique antenado com o que acontece no underground do Rock, bastidores, bandas, shows e eventos independentes.

Notícias

Fique de olho em nossas notícias sobre o mundo Rock. Não deixe de assinar nossos feeds e seguir nossos canais no Facebook e Twitter.

Reviews

Se você é músico, especialmente guitarrista, temos muitos reviews e artigos sobre pedais, amplificadores e guitarras.

Bandas

Entrevistas, releases, shows... etc. Entre em contato e divulgue sua banda também.

 

Opinião

As colunas e artigos deste portal expressam a opinião de seus autores e não necessariamente da Central do Rock.

Copyright

Copyright 2009-2013. Central do Rock (www.centraldorock.com.br). Todos os direitos autorais reservados.

Política de Privacidade

A Central do Rock respeita sua privacidade e seus dados pessoais. Em caso de dúvidas leia atentamente nossa Política de Privacidade.