Social Icons

                        twitterfacebookrss feedemail

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Entrevista com a Banda CABAL TRIBAL aqui na Central do Rock

Banda Cabal Tribal
Recentemente nossa equipe esteve presente no "ensaio geral" da Cabal Tribal, quando tivemos a oportunidade de entrevistar os músicos da banda. Foi uma conversa bem descontraída, na qual a banda falou da história e dos projetos atuais e futuros. Vamos lá:

Central do Rock: Qual o significado, melhor dizendo, por que Cabal Tribal?

Cabal Tribal: "Cabal foi idéia do baterista Alisson, cujo significado é 'perfeita'. Tribal foi minha sugestão, significando então 'a tribo perfeita'. Mas, quando falo de tribo perfeita não me refiro à banda, mas sim como esperança de ver a sociedade se tornar uma 'tribo' cheia de paz, sem miséria, guerras, e principalmente, com muito Rock'n Roll" (Fabinho - Vocal).

Central do Rock: A quanto tempo a banda está na estrada?

Cabal Tribal: "A banda foi formada em 2003, sendo que o primeiro CD foi gravado em 2004, portanto, são 7 anos de estrada" (Alisson - Bateria).
"Inicialmente, éramos um quarteto. A nova formação é um quinteto, agora com duas guitarras e alguns 'inserts' de teclado" (Fabinho - Vocal).

Central do Rock: Qual é o estilo de Rock a banda faz? Qual é a "pegada" da Cabal Tribal?

Cabal Tribal: "Atualmente a banda está numa verdadeira fusão de estilos. Sempre Rock'n Roll, é claro! Com a nova formação ainda não gravamos nenhum material próprio. Faz pouco tempo que começamos a trabalhar em músicas novas" (Alisson - Bateria).
"Para este novo trabalho, decidimos que iríamos compor todas as letras em inglês, pois acreditamos que tem mais a ver com a pegada Rock, nada contra o idioma nacional, é só uma questão de estilo mesmo" (Fabinho - Vocal).
"Sem falar que o nosso repertório de covers é praticamente todo em inglês, com uma ou outra música em português" (David - Baixo).

Central do Rock: Quais são as influências da Cabal?

Cabal Tribal: "Led Zeppelin, Beatles e AC/DC, que tive a oportunidade de assistir ao vivo. Gosto das letras do Raul Seixas" (Alisson - Bateria).
"Faço das palavras do Alisson as minhas palavras e acrescentaria também Rolling Stones, infelizmente não fui ao AC/DC - risos" (Fabinho - Vocal).
"Também curto muito Rolling Stones, desde que assisti o show deles, praticamente tenho ouvido Stones todo o dia, e acrescento também a banda The Who" (Douguinha - Guitarra).
"Curto todas as bandas já citadas e acrescento a banda Rage Against the Machine" (David - Baixo).
"Além de todas as bandas já citadas, eu gosto muito de música brasileira, do tipo Engenheiros do Hawaii, Almir Sater e um monte de coisas diferentes também" (Helder - Guitarra).

Central do Rock: Quando a banda entra no estúdio para gravar as novas músicas?

Cabal Tribal: "Por enquanto a banda ainda está ensaiando e compondo as músicas. Também já conseguimos um patrocinador para o novo álbum. Em breve teremos muito mais novidades para vocês" (Fabinho - Vocal).

Quem quiser contratar o show da Cabal Tribal, pode entrar em contato pelo site www.cabaltribal.com .

PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia entrevistas e releases na seção BANDAS

Assine o boletim e receba atualizações por e-mail!

Digite seu e-mail aqui:


Fornecido por FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Posts

TV Central do Rock

Uma TV diferente e irreverente. Fique antenado com o que acontece no underground do Rock, bastidores, bandas, shows e eventos independentes.

Notícias

Fique de olho em nossas notícias sobre o mundo Rock. Não deixe de assinar nossos feeds e seguir nossos canais no Facebook e Twitter.

Reviews

Se você é músico, especialmente guitarrista, temos muitos reviews e artigos sobre pedais, amplificadores e guitarras.

Bandas

Entrevistas, releases, shows... etc. Entre em contato e divulgue sua banda também.

 

Opinião

As colunas e artigos deste portal expressam a opinião de seus autores e não necessariamente da Central do Rock.

Copyright

Copyright 2009-2013. Central do Rock (www.centraldorock.com.br). Todos os direitos autorais reservados.

Política de Privacidade

A Central do Rock respeita sua privacidade e seus dados pessoais. Em caso de dúvidas leia atentamente nossa Política de Privacidade.