Social Icons

                        twitterfacebookrss feedemail

segunda-feira, 8 de março de 2010

Análise (Review) do Marshall Jackhammer JH-1 - Distortion e Overdrive

Teste do pedal de distorção para guitarra Marshall Jackhammer JH-1 na Central do Rock
Caros amigos,

Aos poucos estou montanto um setup analógico para botar na estrada. Minha pedaleira (Zoom G9.2tt) é excelente, mas dá pena de ficar surrando ela entre ensaios, shows e workshops. Vou deixar ela mais para gravações (neste quesito ela é fantástica).

Já havia comprado o Behringer GDI21 V-Tone, cuja análise já postei aqui anteriormente. Agora resolvi adquirir o Marshall Jackhammer JH-1 para incrementar meu setup.

O Jackhammer é um pedal Overdrive/Distortion com quatro controles de equalização. Cabe salientar, que seus 4 controles, atuam bem diferente de seu maior rival (no Metal Zone da BOSS), pois além do grave e agudo, simplesmente adicionou-se o Contour e Frequence, que permitem colocar um cabresto nos médios, reproduzindo um pouco a idéia de um preamp Marshall.,

Apesar do manual de instruções dizer que na função Overdrive ele possui um drive semelhante ao JCM 800 e na função Distortion ele soa como um JCM 2000, a realidade é outra. Isso é pura jogada de marketing. Não quero dizer que o pedal seja ruim, muito pelo contrário, o pedal é muito bom, mas é um alerta pra você não achar que comprando o Jackhammer você terá um amplificador Marshall-In-A-Box. Se é isso que você está procurando, então é melhor comprar um GT2 (original ou handmade) ou até mesmo o Behringer V-Tone GDI21 (que é similar), pois desta forma, além da simulação Marshall você ainda ganha de "brinde" a simulação Fender e Mesa-Boogie.

Também não concordo em classificá-lo como um pedal Distortion, pois até mesmo com a chave na posição "Dist" ele soa como um bom overdrive porém com resposta mais para os timbres graves (scooped). Na minha opinião eu classificaria este pedal como um Mega Overdrive, com diferentes combinações de ganho e infinitas possibilidades de equalização.

Durante os testes liguei ele sozinho, combinado com o GDI21 e também com um Compressor. As impressões são as seguintes:
Sozinho na posição Distortion, ele vai bem para diversos estilos de Metal, especialmente Heavy Metal e Trash Metal. Como uso muitos ligados nos meus solos, fiquei um pouco decepcionado com a sensibilidade do pedal, tive que palhetar quase tudo para as dinâmicas dos solos ficarem legais. Na posição Overdrive as dinâmicas ficam melhores apesar de ter menos ganho, mas ainda assim não foi satisfatório.
Quando ligado no Overdrive, dá pra tocar praticamente tudo de rock dos 70 aos 80. Nesta configuração, dá pra levar legal sons desde Hendrix, AC/DC até Van Halen, Aerosmith, Guns n' Roses e muito mais. Com o ganho no mínimo e uma Strato, dá pra fazer um Blues tipo Steve Ray Vaughan e Jeff Healey. Com o ganho máximo, também dá pra tocar um Heavy mais tradicional como Iron Maiden e Judas Priest.

Tanto na posição Overdrive como na Distortion, combinado com o Compressor, as dinâmicas melhoraram muito, resolvendo o problema de nós "ligadeiros". Mas a boa surpresa se deu quando combinei com o V-Tone GDI21.

 Liguei a guitarra no Jackhammer e depois passei o som para o V-Tone antes de mandar para o amplificador. Uma combinação que gostei muito foi o Jackhammer na posição Overdrive, com o ganho em 50% (12h) e com o V-Tone configurado em Marshall+Clean+Center com o ganho no máximo. Com esta combinação consegui um drive bem próximo no canal Lead do JCM 900, num verdadeiro som High Gain, sendo que a sensibilidade também melhorou exponencialmente. Experimentei usá-lo também como um leve boost nos outros canais do V-Tone e também obtive ótimos resultados, não devendo nada para o Ibanez Tube Screamer.

Pontos positivos: o ponto mais positivo deste pedal foi a versatilidade, posso dizer seguramente que, tirando os simuladores de amplificadores, este é o pedal mais versátil que já toquei. O baixíssimo nível de ruído, mesmo na posição Distortion, também é um diferencial entre seus concorrentes. Mas para quem tá afim de um som mais extremo, ainda ficou faltando um pouco de ganho, principalmente para bases mais pesadas como Death e Black Metal. Fora estes dois estilos, o Jackhammer permite tocar praticamente tudo que já foi produzido de Rock no mundo. A construção também é extremamente robusta, transmitindo muita confiança ao guitarrista.

Pontos negativos: a falta de sensibilidade para os ligados me decepcionou bastante. Neste ponto seu rival Metal Zone é o único que já testei com essa característica (porém não é tão versátil como o Jackhammer). Contra este pedal também conta a questão do preço, que gira em torno de R$ 350,00, que é um valor muito alto para quem deseja usá-lo somente como boost, por exemplo.

No geral, poderia concluir que o pedal é muito bom e com a ajudinha de outros pedais dá pra tirar aquele timbre monstro que você está procurando. Lógico que tudo depende do seu gosto pessoal e da qualidade geral de seu equipamento.

NOTAS (de 1 a 10):

Design/Aparência: 9
Construção/Robustez: 10
Ruído: 10
Controles: 10
Definição timbre: 9
Sensibilidade: 6
Versatilidade: 10
Custo-benefício: 7

MÉDIA/NOTA FINAL: 8,88

PONTUAÇÃO: Péssimo (1-2), Ruim (3-4), Bom (5-6), Ótimo (7-8), Excelente (9), Excepcional (10)

Obs.: Vale lembrar que um equipamento cuja MÉDIA/NOTA FINAL fique acima de 6 pode ser considerado um equipamento satisfatório, e acima de 8 poderá ser classificado como de uso profissional.


Um abraço!



Elvis Almeida
www.elvisalmeida.com

PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia mais na seção REVIEWS

55 comentários:

  1. eu so um cara q curto um tibre mais agudo e sou mais de oitavadas,porem queria um pedal q se quando eu quisesse fazer uma oitavadas ele seria foda e quando eu quisesse segurar em bordao nas musicas tipo fresno(pode até nao curtir) ele tb seguraria bem
    q pudesse passar de uma distorçao leve para aquela mais pesada.
    As msucias q todo nao sao METAL,elas usam uma distorçao igual a strike,nx zero, essas bandinhas modinhas ai,mas com um toque de overdrive para nao ficar muoto seco Porém nao tenho a minima ideia de pedal,pensei no JACK mas acho q ele é um pedal mais de metal... nao sei,queria a sua opiniao pq eu vi q vc manja muito! obrigado

    ResponderExcluir
  2. Caro Maurício, tudo OK?
    Pois bem, o Jackhammer é muito versátil. Na posição Overdrive dá perfeitamente para você tocar Pop Rock.
    Porém, se o que você está procurando é um pedal com menos ganho, recomendo o Marshall Guv'nor. Este é um pedal só Overdrive com um timbre matador. Vale a pena adquirir.
    Outra recomendação é o GT2 que pode ser clone para ficar mais barato. O GT2 te permite combinar simulações de 3 amplificadores, em 3 canais, e 3 tipos de microfonação. Ou seja, é como se fosse 27 pedais em um.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é a marca do GT2 pois existe varias marcas. Qual que você esta falando ou recomendaria?.

      Excluir
    2. Elvis qual pedal você recomendaria para fazer ligados?

      Excluir
    3. GT2 original, é só a SansAmp... existe um monte de réplicas feitas por diversos handmakers e outros fabricantes. Se você quiser algo mais barato tem o GDI21 da Behringer.

      Quanto ao pedal para ligados, o ideal é aumentar o ganho com booster. As vezes um compressor também ajuda.

      Atenciosamente,

      Elvis Almeida
      http://www.elvisalmeida.com
      http://www.centraldaguitarra.com
      http://www.learngreekmodes.com

      Excluir
  3. Oi, Elvis.
    Eu procuro um pedal de distorção versátil, exatamente como você descreveu o Jackhammer. Mas entre este pedal e o Boss DS-2 Turbo Distortion, qual você indica? Quais são as diferenças básicas entre os dois.
    Desde já agradeço a atenção e parabéns pelo trabalho.
    Fred

    ResponderExcluir
  4. @starthemusic E aí Fred, tudo blz? No quesito versatilidade o Jackhammer ganha de longe. O Turbo Distortion é ideal para quem gosta de um timbre mais sujo e pesado. Com o Jackhammer você tem dois modos de operação, overdrive e distortion e ambos com muito ganho.

    ResponderExcluir
  5. Valeu, Elvis!
    Seu blog já está no meu favoritos. Bem legal!

    ResponderExcluir
  6. Cara, consigo uma equalização boa pra tocar algo como Metallica? Estou por compra-lo , e ja pensei tbm num Metal Zone, porém achei o metal zone com uma distorção que soa muito artificial e demasiadamente pesada até com ganho baixo sendo que com ele já fica até demais pra tocar Hard Rock. Sendo pela versatilidade do JH que você falou, tem um 'limite' digamos assim?

    ResponderExcluir
  7. No modo Distortion você conseguirá um drive bem "scooped". Tendo paciência dá pra tirar um timbre no estilo do disco ...And Justice For All.

    É importante lembrar que o timbre depende exponencialmente da guitarra e do amplificador.

    Um abraço e obrigado por participar de nosso site.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Elvis.
    Comprei meu Jackhammer ontem, e não me arrependo em nada, mas eu só estou enrolado na questão da equalização dele (principalmente no modo distortion). Será que juntando ele a um boss GE-7, ou outro equalizador, acabaria com esse som "abafado" do distortion?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dell, tudo bem?

      No modo Distortion, ele possui um timbre muito "Scooped", praticamente sem médios.

      Mexendo nos controles Frequence e Contour dá pra melhorar bastante esta sensação.

      Um pedal equalizador também pode ajudar bastante. O problema de usar equalizer é que quando você desligar o Jackhammer, também será necessário desligar o equalizer. Isto ocorre porque a compensação dos médios feitas na equalização vai acabar sobrando sem o Jackhammer.

      Obrigado por participar de nosso site.

      Até.

      Elvis Almeida

      Excluir
  9. Olá Elvis. Gostei bastante do seu review sobre o JH1, é realmente um ótimo pedal. Vários amigos meus o querem.
    Eu gostaria de saber se quando vc liga os dois, JH1 e GDI21, nota algum chiado, proveniente dos dois pedais de drive ligados.
    Aqui em casa, tenho esses dois pedais e mais uma pedaleira (Zoom G2.1nu), e ao ligá-los, eles chiam, algo tipo (chiiiiiiiiiiiiiiiiiii).
    Uso eles nas seguintes configurações:
    JH1: Drive - 10h, modo dist
    GDI21: Drive - 9h, modo british, clean.

    Ligo cada um em uma fonte própria.
    Agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arthur, tudo bem?

      Olha... normalmente a combinação de 2 drives costuma gerar mais ruído do que com 1 drive só.

      Porém, é importante dizer que há um limite desta normalidade. Se o ruído for em excesso, pode ser algo errado, como: energia elétrica, fonte, blindagem dos pedais, cabos... etc.

      Pelo quantidade de drive que você usa em cada um, o ruído não deveria incomodar. Se estiver forte será muito estranho.

      Mude a chave GND-Lift do GDI21 e veja se tem diferença de ruído de uma posição para outra. Já é um começo para o diagnóstico.

      Um abraço.

      Elvis Almeida

      Excluir
  10. Olá Elvis.
    Eu estou querendo montar um set de pedais analógicos e queria começar com O jh-1, pra depois comprar um TS9 da Ibanez. O que que você acha sobre minhas escolhas, e o que dá pra fazer com esse dois pedais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de como você irá configurar os 2 pedais.

      De ressaltar que o Jackhammer na posição overdrive faz as mesmas funções que o Tube Screamer, obviamente, que com timbre diferente e um pouco mais de ganho.

      Mas no geral, são ótimos pedais, especialmente se você possui um amp valvulado.

      Obrigado por participar.

      Até a próxima.

      Elvis Almeida

      Excluir
    2. Obrigado você.
      Seu blog tá de parabéns, nota 10.
      Aproveitar para peguntar, que outro pedal de distorção, você me indicaria para usar junto com o TS9?

      Excluir
    3. Bom... eu recomendaria um pedal valvulado, pois o casamento de distorções transistorizados (caso você deseje utilizar um como boost de ganho) requer um pouco mais de cuidado para o som não embolar.

      Destaco o Hot Box da EFX, que é um handmade muito interessante e o Tube Monster da Behringer que tem ótimo custo-benefício, praticamente o preço do Jackhammer.

      Fiz Reviews de ambos, olha só os links:

      http://www.centraldorock.com.br/2012/02/analise-review-efx-hot-box-handmade.html

      http://www.centraldorock.com.br/2012/02/analise-review-do-vt999-behringer.html

      Até.

      Elvis Almeida

      Excluir
  11. ola Elvis
    tenho o jh-1 e pretendo tocar uns sons mais grunge,
    queria umas dicas de configuraçao pra esse tipo de som.
    ou uma distorçao parecida com a do silverchair no album the freak show.
    vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo,

      creio que na posição Distortion com ganho (drive) em torno de 50% dá pra fazer este tipo de som.

      Tem que tomar cuidado com os controles de médios do JH-1 (Freq. e Countour). Pois é aí que vc vai conseguir timbrar mais próximo do que vc deseja.

      Obrigado por participar.

      Elvis Almeida

      Excluir
  12. Opa, olá!
    Queria um pedal que me desse um som bastante pesado, mas que ao mesmo tempo não sujasse demais. O Jackhammer cabe nessa exigência?
    O tipo de som que eu quero tirar é similar ao que você pode ouvir com as músicas da banda Eluveitie, por exemplo.

    Att,
    Lucas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas, tudo bem?

      Olha pedal com muito drive e definição são raros. Mesmo porque a definição, na maioria das vezes não depende só do pedal, mas principalmente do amplificador.

      Em geral eu gosto mais dos valvulados, tanto para pedais de drive, como para os amplificadores.

      O Jackhammer, ligado num amp valvulado low gain ou middle gain fica muito legal. Gosto de usar pedais de drive combinados com um leve crunch do meu amp valvulado... a soma dos ganhos costuma resultar num drive poderoso e definido.

      Um abraço,

      Elvis Almeida

      Excluir
  13. Ola Elvis to pesquisando um pedal, com variadas distorções mas um que possa alcançar um som parecido com megadeth e metallica, tenho tenho um ampl. Marshal e uma guitar fernandes G450. Com este pedal e este equipamento consigo um som semelhante.
    Valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Marshall você usa? O Dave Mustaine atualmente não usa mais Heads, apenas preamp e poweramps de rack. O som dele atualmente é bem diferente daquele nos discos mais antigos.
      Hoje ele usa rack preamp Rocktron Prophesy e rack poweramp Marshall com válvulas EL34.

      Com este pedal, você conseguirá timbres mais próximos daqueles dos primeiros discos.

      Igual não tem jeito, só tendo o mesmo equipamento, cordas, cabos e palhetas e ainda assim ainda vai soar diferente, pois a pegada do guitarrista também influencia no timbre.

      Um abraço,

      Elvis Almeida

      Excluir
    2. O Elvis valeu, o que quero é algo proximo dos discos antigos mesmo, agora vou pesquisar onde consigo um bom preço para comprar.

      Abrazz!!!!

      Excluir
  14. Galera, pra vcs que estão na duvida de comprar o jackhammer, o meu chegou essa semana e eu estou muito surpreso com o desempenho dele! sinceramente ele simula quase que perfeitamente o som de um amp valvulado da Marshall, distorção quente e definida! aproveitei para por o amp daqui num volume alto, e me surpreendi mais ainda, a distorção continuou muito bem definida e com um "punch" incrível. Não tenham dúvidas de que é um excelente pedal. Recomendo a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por participar Phillipe e por deixar seu comentário.

      Um abraço.

      Elvis Almeida

      Excluir
  15. amigo elvis boa noite!!!estou combinando um jh1 com um groovin hm 300 para tocar grunje.estou tendo problemas para regulagem.quero usar o jh1 para ganho nos solos.existe algum tipo de regulagem padrao??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente usar o JH1 na posição overdrive. Experimente também mudar a posição. JH1 -> HM300 ou HM300 -> JH1, pois vai dar diferença no timbre e na quantidade de ganho.

      Abraço.

      Elvis Almeida

      Excluir
  16. Opa, Esse Pedal é massa pra tirar uns son stipo Black Sababth, DIO, Judas Priest, Rainbow, Ozzy e etc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, tudo bem?

      É um ótimo pedal para Heavy Metal clássico.

      Obrigado por participar.

      Elvis Almeida

      Excluir
  17. Respostas
    1. Experimente também o Guvnor... ótimo pedal na mesma faixa de preço.

      Elvis Almeida

      Excluir
  18. Opa, quero tirar uma duvida, tenho esse pedal comigo faz uns 7 meses, sei que ele e otimo para tocar hard rock e heavy metal classico, so que quando quero tocar algo como Metallica e Megadeth, ele parece que fica devendo ganho etc, sera que se eu comprar um Equalizer vou conseguir oque desejo? estou tocando com a minha banda Ozzy, Sabbath, Dio, Iron, Metallica e Megadeth.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Tiago,

      O equalizer irá te permitir equalizar melhor o seu timbre, adicionando/retirando frequências. Mas não irá aumentar sua distorção.

      Se o que você deseja é mais drive, talvez seja mais interessante adquirir outro pedal de distorção para tocar os estilos mais pesados.

      Se o que deseja é timbrar seu instrumento de acordo com o estilo que irá tocar, o equalizer pode ser interessante.

      Atenciosamente.

      Elvis Almeida

      Excluir
  19. OLA ELVIS,eu tenho o jh1 e curto muito ele,estou a fim de comprar uma cabeçote,pensei em uma marshall jcm 900,ou um orange th-100,queria saber sua opiniao sobre o clean desses amps,e se o jh1 seria uma boa opçao de distorçao ou boost pra esses amps.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O JCM 900 eu conheço bem. Apesar de muitos dizerem que é o pior amp da Marshall... etc., eu gosto muito do som, que é a cara da década de 80 (risos), pois possui um drive bem comprimido.

      Quanto ao Clean, é legal e tudo, mas não é uma referência em termos de som limpo. Normalmente, quando falamos de clean, pensamos de cara em Fender, Matchless, Vox e Hiwatt.

      Mas é uma questão de gosto mesmo.

      Já o Orange, já ouvi ele na Expomusic 2011, mas não foi um amp que chamou minha atenção entende? Não que seja ruim, mas parecia "mais do mesmo". Também é uma questão de gosto. Os Orange, em geral, tem um médio mais "ardido" que dos Marshalls.

      Quanto à utilização do JH1 como booster, ela é limitada, pois o pedal não é Low Gain, ou seja, distorce muito, mas é possível utilizar nesta função.

      Para esta função são mais indicados o Tube Screamer, o OverDrive clássico da Boss, o DOD 250 Preamp... etc.

      Abraço.

      Elvis Almeida

      Excluir
  20. Boa tarde,
    Estava vendo o blog está muito show ,queria levantar uma duvida tenho o pedal jh-1 ,porem sofro um pouco porque minha guitarra ephipone special é um tanto exagerada nos graves ,e achei o pedal muito grave ,o overdrive até ficou bom em sons como os do ac dc,mas a distorção não tem jeito não consigo ajustar ,tem alguma dica pra melhorar isso ae e eu poder aproveitar melhor a distorção do pedal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roger, tudo bem?

      No modo Dist., eu costumava zerar o Bass, e ajustar o Freq e Contour para dar uma reforçada nos médios.

      Se não funcionar, só com um pedal equalizer ou compensando também na equalização do amplificador.

      Até mais.

      Elvis Almeida

      Excluir
  21. Olá... não toco muito som com distorção, mas curto muito com drive do jimi hendrix e do jcm 800, estou em dúvida entre o classic 800 da fuhrmann e o jackhammer, o preço dos 2 aqui em porto alegre ta bem parecido, o jach hammer tem truebybass? o classic 800 é mais facil de configurar, você acha q para um som estilo jimi hendrix, led zeppelin, black sabbath, the who, o jack hammer vai me ajudar?
    Valeu, abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o Fuhrmann Classic 800, portanto não posso opinar.
      Quanto ao Jackhammer, no modo overdrive dá pra configurá-lo para tocar estes estilos que você citou.

      A propósito, ele não é True Bypass, apesar de ter seu acionamento mecânico.

      Até mais.

      Elvis Almeida

      Excluir
  22. brother adorei o review . me ajudou mto !! fiz a compra do jackhammer e eu q ja possuia o gdi21 fiquei realmente bolado . os 2 pedais casaram muito bem . no meu amp transitor um marshall mg 30. q ja possui uma distorçao legalzinha . usava o gdi para empurrar a dist da caixa . e ficava muito boa . tive uma grata surpresa pq o som ficou melhor .e com esse pedal . nas minhas 2 guitarras ficou exelente .
    viceral !!!
    agora ouvi criticas desse pedal nos amp valvulados .
    gerou boa duvida .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado amigo.
      Quanto a este papo de que não fica bom em valvulados, depende muito do valvulado (há amps que não casam bem com pedais) e do gosto pessoal do guitarrista.
      Existe muito "achismo" na Internet. O ideal é você experimentar em um amp valvulado e ver se gosta.
      Abraço.

      Elvis Almeida

      Excluir
  23. Boa noite Elvis eu comprei o jh1 acompanhado do Guv nor gv2 Minha área e Pop Rock e Hard Rock Como Guns n roses Bon jovi Aerosmith você acha que fiz uma boa escolha o que posso fazer para incrementar o meu som e deixar bem parecido a bon jovi ou guns por favor me ajude. E você não produziu ainda nen um vídeo a respeito de informações básicas sobre pedais? Vc esta desperdiçado com tanto conhecimento kkk Parabens pelo blog aguardo um retorno um abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu acho que Jackhammer no modo overdrive e o Guv'nor tem o timbre muito parecido. Acho que só Guv'nor já é o suficiente para tirar os timbres das bandas que você elencou.
      Abraço.

      Excluir
  24. tenho banda de thrash metal e estou em duvida se compro o JH-1 ou o Behringer GDI21 V-Tone,pois queria um som similar a um amp Marshall

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o Jackhammer na posição overdrive é muito bom, com ganho no máximo dá até pra levar um Thrash. Mas na posição distortion, o som embola muito e perde definição. Já o GDI tem timbres mais equilibrados, mas tem o problema de apitar muito (igual ao original SansAmp).
      Eu recomendo um handmade EFX ou DMT. Ambos handmakers têm vasto catálogo de pedais high gain nesta vibe Marshall que você procura.

      Atensiosamente,

      Elvis Almeida
      http://www.elvisalmeida.com
      http://www.centraldaguitarra.com
      http://www.learngreekmodes.com

      Excluir
  25. Boa noite Elvis
    Dentre varios pedais que possuo tenho o OverDrive OD-3, Blues Driver, Metal Zone e o Mega Distortion ambos da boss. Estou adquirindo também um VOX Ice9 e o JS/DS.
    Pra tocar AC/DC preciso de mais algum pedal tipo o marshall ou não é necessário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberto, tudo bem?

      Acho desnecessário comprar outro pedal, a não ser que você teste o mesmo e goste muito do timbre. É que tanto OD-3, quanto Ice9 possuem o timbre nesta onda "british". Então... precisar não precisa, mas se você curtir algo na onda britânica que valha o investimento, a situação muda.

      Atensiosamente,

      Elvis Almeida
      http://www.elvisalmeida.com
      http://www.centraldaguitarra.com
      http://www.learngreekmodes.com

      Excluir
  26. Opa eae elvis tira uma duvida minha ae.Estou pensando em comprar um jackhammer mas pelo que vc falou a sensibilidade dele na hora dos solos pode atrapalhar né.Eu tenho um GDI 21 aqui e nao sei se eu fico com o gdi mesmo para dar booster ou pego um ds-1.Eu tambem estava querendo comprar um compressor para melhorar a sensibilidade nos solos mas como nunca usei um compressor nao sei se vai ficar bom,o compressor você acha que ficaria legal junto com o jackhammer+ds-1 ou gdi??Eu tenho aqui em casa uma prs s2 standard 24 e um meteoro mgv 7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha.. acho que o DS-1 (Distortion) não é o ideal para empurrar outros drives. Se você não toca sons extremos, eu recomendo muito mais o Marshall Guv'nor.
      Se quiser um pedal coringa para boostar o seu amp ou outros pedais, é melhor o SD-1 (Super Overdrive).
      Atualmente uso o GDI somente como Direct-Box mesmo. Acho que é como ele melhor se comporta.

      Atensiosamente,

      Elvis Almeida
      http://www.elvisalmeida.com
      http://www.centraldaguitarra.com
      http://www.learngreekmodes.com

      Excluir
  27. Então eu queria um drive principal que fosse bastante aberto a opções,que desce para tocar de um blues a um hard rock.Joe Bonamassa a van halen.

    Você acha que o guv nor ficaria melhor que o jackhammer como drive principal?E para o booster na hora de solos para dar mais ligado nas notas e sensibilidade e que pudesse tamber ser usado como distorção em musicas mais pesadas. pensei no ds-1x.Você acha que o sd-1 seria melhor entao para essa funçao?

    Meu equiamento ia ficar assim
    Prs s2 standard 24>afinador boss>compressor>guv nor ou jack>ds-1x ou sd-1>sonic stomp bbe>meteoro mgv 7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para este som que você quer tirar (de Blues a Van Halen), o Guv'nor é mais adequado.

      Também gosto mais do SD-1 para a função de booster de ganho e volume.

      Quanto ao compressor, acho que você não precisará de um se for combinar Guv'nor com SD-1. Eu tenho usado compressor só para sons limpos atualmente.

      Gostaria de te recomendar também os pedais da EFX Custom Effects, eles tem uma versão turbinada do Guv'nor e tem um modelo chamado Crunch que é bem nesta onda que você está querendo.

      Segue os links dos modelos que tem a ver com o estilo que você está querendo:

      GiveMore:
      http://efxpedais.com/loja/produtos/overdrivesedistorcoes/givemore-2/

      Crunch:
      http://efxpedais.com/loja/produtos/overdrivesedistorcoes/crunch-2/

      PurePlexi (simulador do amplificador Marshall Plexi):
      http://efxpedais.com/loja/produtos/overdrivesedistorcoes/pure-plexi-3/

      Shredder (outro excelente simulador de Marshall):
      http://efxpedais.com/loja/produtos/overdrivesedistorcoes/shredder-2/

      Abraço.

      Elvis Almeida

      Excluir
  28. caralho curti pra caralho os pedais uehauheau muito bom timbre vlw

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Posts

TV Central do Rock

Uma TV diferente e irreverente. Fique antenado com o que acontece no underground do Rock, bastidores, bandas, shows e eventos independentes.

Notícias

Fique de olho em nossas notícias sobre o mundo Rock. Não deixe de assinar nossos feeds e seguir nossos canais no Facebook e Twitter.

Reviews

Se você é músico, especialmente guitarrista, temos muitos reviews e artigos sobre pedais, amplificadores e guitarras.

Bandas

Entrevistas, releases, shows... etc. Entre em contato e divulgue sua banda também.

 

Opinião

As colunas e artigos deste portal expressam a opinião de seus autores e não necessariamente da Central do Rock.

Copyright

Copyright 2009-2013. Central do Rock (www.centraldorock.com.br). Todos os direitos autorais reservados.

Política de Privacidade

A Central do Rock respeita sua privacidade e seus dados pessoais. Em caso de dúvidas leia atentamente nossa Política de Privacidade.