Social Icons

                        twitterfacebookrss feedemail

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Análise (Review) do Brutal Distortion da Landscape

Review do pedal de distorção para guitarra Brutal Distortion da Landscape na Central do Rock
E aí amigos, como foram as festas de fim de ano... tudo na Santa Paz?

No dia 06 de janeiro de 2010, estive em Divinópolis para um consulta médica e aproveitei para passar na Eletro Peças Musical para conferir as novidades.

Na ocasião, tive a oportunidade de testar o pedal Brutal Distortion da Landscape (usado por Gustavo Guerra e Roger Franco, p. ex.) e resolvi fazer um "review" do equipamento destacando os pontos positivos e negativos do equipamento.

De antemão, gostaria de agradecer aos vendedores Daniel e Rodrigo (que são guitarristas também) pela atenção e atendimento VIP que me ofereceram.

Vamos lá...

Primeiramente, quanto ao acabamento/design o pedal não impressiona... isso para mim é irrelevante, afinal os MXR originais eram bem rústicos e foram consagrados mundo afora pela durabilidade e qualidade dos efeitos. Ou seja, o Brutal Distortion não é um pedal bonito, mas com uma construção bem feita, com uma caixa (carcaça) aparentemente muito resistente.

O acionamento do pedal também é feito sem estalos e até mesmo com o dedo mínimo, uma vez que usa chaveamento eletrônico.

O timbre do pedal é muito bem definido e puxado para o grave, lembrando em muitos momentos o ProCo RAT, só que com um pouco mais de ganho. O Ruído é mínimo e não incomoda nem mesmo com o Drive no máximo. Os controles de equalização, Bass, Sculp (médios) e Treble são um ótimo destaque. Normalmente os pedais de distorção e também de overdrive possui apenas um controle (tone), mas com os 3 (três) do Brutal Distortion dá pra variar bastante os timbres passando de um Hard Rock até um Trash Metal.

Um ponto negativo para mim foi a falta de compressão, mesmo com o Drive no máximo, os ligados ficam fracos e com pouco brilho, o que prejudica bastante na hora de solar, pois é necessário palhetar forte e sempre para para o solo ficar com as dinâmicas equilibradas.

Toquei no pedal por quase uma hora e conclui que é um pedal perfeito para base, mas para solo é necessário ser acompanhado de um bom compressor, pois senão vai dar a impressão que ficou faltando "gás", mas no geral foi bastante satisfatório, ainda mais considerando a faixa de preço do equipamento.

Parabéns para Landscape, fez um pedal bem versátil e com timbre bem definido, se tivesse um pouco mais de compressão, seria melhor ainda.

NOTAS (de 1 a 10):

Design/Aparência: 5
Construção/Robustez: 10
Ruído: 10
Controles: 10
Definição timbre: 9
Compressão: 4
Versatilidade: 9
Custo-benefício: 9

MÉDIA/NOTA FINAL: 8,25

PONTUAÇÃO: Péssimo (1-2), Ruim (3-4), Bom (5-6), Ótimo (7-8), Excelente (9), Excepcional (10)

Obs.: Vale lembrar que um equipamento cuja MÉDIA/NOTA FINAL fique acima de 6 pode ser considerado um equipamento satisfatório, e acima de 8 poderá ser classificado como de uso profissional.


Um abraço!

Elvis Almeida

PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia mais na seção REVIEWS

8 comentários:

  1. Opa,ola Elvis,,aki é o Daniel Smith da Eletro Musical de divinopolis,Mg,,,vi tua materia no site eu e o pessoal da loja lhe agradecemos por te elogiado a nossa loja e o nosso atendimento,mto obrigado,,e fica aki o convite para todos quem quiser fazer uma visita atenderemos a todos,,uma abraço e mto rock n roll pra todos,,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Daniel... um grande abraço e boas vendas.

      Elvis Almeida

      Excluir
  2. Estava na dúvida se comprava ou não o pedal. Tenho uma pedaleira G1 da ZOOM, mas estou cansado desse timbrezinho meio plastico dela... Pensei em uns BOSS HM, ou os elec... Mas um amigo me indicou os pedais da landscape... Eu nunca ouvi falar da marca e fui procurar, no you tube me surpreendí, mas precisava de mais informação, pra ver se realmente valería a pena. Sua materia me provou que vale. Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por participar de nosso portal amigo. Breve muito mais Reviews.

      Um abraço.

      Elvis Almeida

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigado por participar de nosso portal.

      Um grande abraço.

      Elvis Almeida

      Excluir
  4. comprei esse pedal e estou gostando de mais

    ResponderExcluir
  5. O brutal foi o primeiro pedal do meu set, eo mais importante.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Posts

TV Central do Rock

Uma TV diferente e irreverente. Fique antenado com o que acontece no underground do Rock, bastidores, bandas, shows e eventos independentes.

Notícias

Fique de olho em nossas notícias sobre o mundo Rock. Não deixe de assinar nossos feeds e seguir nossos canais no Facebook e Twitter.

Reviews

Se você é músico, especialmente guitarrista, temos muitos reviews e artigos sobre pedais, amplificadores e guitarras.

Bandas

Entrevistas, releases, shows... etc. Entre em contato e divulgue sua banda também.

 

Opinião

As colunas e artigos deste portal expressam a opinião de seus autores e não necessariamente da Central do Rock.

Copyright

Copyright 2009-2013. Central do Rock (www.centraldorock.com.br). Todos os direitos autorais reservados.

Política de Privacidade

A Central do Rock respeita sua privacidade e seus dados pessoais. Em caso de dúvidas leia atentamente nossa Política de Privacidade.