Social Icons

                        twitterfacebookrss feedemail

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Reign in Blood - Slayer - 1986

Reign in Blood - Slayer - 1986 - Central do Rock Recomenda Esse disco é juntamente com Master of Puppets do Metallica, as duas obras-primas supremas do thrash metal. No caso do Reign in blood ele criou as bases do que seria depois conhecido como speed metal e posteriormente o death metal. Neste trabalho a banda contou com a produção do grande Rick Rubin (que salvou o Metallica agora, mandando os caras pararem de viadagem e fazerem um disco de thrash de verdade, resultando no excelente Death Magnetic). No caso do Slayer, Rubin optou por deixar o som das guitarras mais claro, diminuindo um pouco o drive (que antes era bem "abelhudo", vamos ser sinceros.), o que tornou os riffs mais nítidos e por "increça que parível", muuuuito mais pesados! A bateria também foi gravada bem mais seca, sem aquela tonelada de reverb e aquela caixa grave que parecia gravação de banda fuleira, o que favoreceu a pegada absolutamente animal do absolutamente fenomenal baterista Dave Lombardo. O resultado dessa mudança na produção é que as músicas que antes já eram boas ficaram perfeitas! Tudo aquilo que o Slayer tinha de melhor agora soavam como um soco direto no meio da cara de qualquer um: os riffs atonais matadores de Kerry King e Jeff Hanneman, levadas de bateria com bumbos impossíveis (nesse disco Lombardo inaugurou o que se pode chamar de shred bass drum) e é claro, o que para mim é o ponto forte da banda, os vocais sanguinários de Tom Araya. Nenhum vocalista de thrash metal consegue expressar o que a música tem a dizer melhor que Araya. Quanto você ouve o chileno cantar dá vontade de sair esquartejando todo mundo que você vê pela frente!! (mas por favor, não façam isso!! hahahahaha!!!). O que dizer de um disco que já abre com Angel of Death! Uma música que fala sobre o médico nazista Joseph Mengele que atuou no campo de concentração de Auschwitz, fazendo experiências tão brutais com seres humanos que embrulham o estômago até do sujeito mais frio que se possa imaginar. Depois da faixa de abertura segue-se uma coleção de clássicos irrepreensíveis (Postsmortem, pqp, que introdução que é aquela!!) que culminam com outra obra-prima, a música Raining blood (um trocadilho com o nome do disco Reign in blood, que se pronunciam do mesmo jeito, grande sacada mesmo!). Quem não se arrepia quanto ouve a introdução de Lombardo no surdo e tons: tul-dul-dul......tul-dul-dull...tul-dul-dul...ssssshhhhhhh e tome riff!! (desculpem, tive de parar de escrever pra ouvir essa música!!). (Pausa, longa pausa)...........Agora com o pescoço doendo de tanto bater cabeça vou tentar terminar o texto (aiii, meu pescoço!! hahahahaha!!!!). Rasgar elogios a esse disco não adianta, nenhum elogio pode corresponder a brutalidade e poder desta obra-prima. O négocio é ouvir e bater muita cabeça (preparem seus pescoços!!). E por favor, mantenham qualquer objeto esquartejante longe de vocês, porque senão vai chover sangue mesmo!! hahahaha!!. Abraço!

Compre o seu no Submarino.com.br

Johnny Rivers
Baixista e produtor (noooooossssssaaaaaaaa!!!!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Posts

TV Central do Rock

Uma TV diferente e irreverente. Fique antenado com o que acontece no underground do Rock, bastidores, bandas, shows e eventos independentes.

Notícias

Fique de olho em nossas notícias sobre o mundo Rock. Não deixe de assinar nossos feeds e seguir nossos canais no Facebook e Twitter.

Reviews

Se você é músico, especialmente guitarrista, temos muitos reviews e artigos sobre pedais, amplificadores e guitarras.

Bandas

Entrevistas, releases, shows... etc. Entre em contato e divulgue sua banda também.

 

Opinião

As colunas e artigos deste portal expressam a opinião de seus autores e não necessariamente da Central do Rock.

Copyright

Copyright 2009-2013. Central do Rock (www.centraldorock.com.br). Todos os direitos autorais reservados.

Política de Privacidade

A Central do Rock respeita sua privacidade e seus dados pessoais. Em caso de dúvidas leia atentamente nossa Política de Privacidade.