Social Icons

                        twitterfacebookrss feedemail

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Festa SCHOOL OF ROCK - Bora Bora Café

Festa SCHOOL OF ROCK - Bora Bora Café

QUEM DISSE QUE FÉRIAS NÃO É TEMPO DE ESCOLA?

É TEMPO DE SCHOOL OF ROCK!!!


A maior festa de Lagoa da Prata e região.

Finalmente a Central do Rock organizou em parceria com o Bora Bora Café uma grande festa em Lagoa da Prata.

Não dá para perder!




Bandas:
CABAL TRIBAL (Conheça a banda)
ELVIS ALMEIDA'S TRIFUSE (Conheça o artista)
LÍNGUA DE MUSQUITO (Conheça a banda)
MAD BRIDGE (Conheça a banda)

e como atração principal a fantástica banda

CREEDENCE COVER!

Data e Hora:
Dia 08 de janeiro de 2011 a partir das 23:00 horas.

Local:
Bora Bora Café em Lagoa da Prata

2º lote de ingressos custará apenas:

R$ 15,00 (quinze reais) Homens
R$ 10,00 (dez reais) Mulheres

Interessados entrem em contato pelo número (37) 3261-1004 na Intercâmbio Audiovisual

Aproveite! Lote limitado de ingressos!


PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia mais novidades na seção NOTÍCIAS

Assine o boletim e receba atualizações por e-mail!

Digite seu e-mail aqui:


Fornecido por FeedBurner

Entrevista com a Banda MAD BRIDGE aqui na Central do Rock

Entrevista com a Banda MAD BRIDGE aqui na Central do Rock
Conseguimos conversar com o baixista da banda Mad Brigde, Johnny Rivers, nosso amigo e colaborador aqui da Central do Rock. Como sempre bem humorado, o músico nos concedeu uma entrevista bastante interessante.

Central do Rock: Você diz que a Mad Bridge é uma banda intermunicipal. Explique isso?

Mad Bridge (Johnny): Eu e o Aluísio (vocal) somos de Luz, o Daniel (bateria) e o Juninho (guitarra) são de Bom Despacho, então os dois tem que vir pra cá ensaiar. Mas não é tão difícil como as pessoas pensam. Eles gastam em torno de 30 a 40 minutos de carro. Conheço gente em BH que gasta mais de uma hora pra chegar ao estúdio, então do ponto de vista da logística é até mais fácil pra gente do que para quem está na capital.

Central do Rock: Você acha que isto seria uma dica pra galera?

Mad Bridge (Johnny): Com certeza. E foi esta situação que me incentivou mais ainda a por em prática a idéia de criar a Central do Rock. Tem época em que você não encontra ninguém pra tocar, ‘tá a maior seca' (risos), e de repente tem alguém na cidade vizinha na mesma situação. A Central do Rock está aí justamente pra isso: aproximar as pessoas e fazer surgir novas bandas, que seja com alguém da sua cidade ou de fora. O que não pode é ficar parado!

Central do Rock: Mudando um pouco de assunto, vamos falar da banda: quais os planos para o futuro?

Mad Bridge (Johnny): Estivemos parados bastante tempo por vários motivos, mas agora voltamos com força total! Estamos planejando uma mudança no repertório, uma mudança no foco, sabe, um negócio diferente. Se o que estamos pensando der certo, vai ficar um troço muito legal mesmo! Vamos conservar algumas músicas, cortar outras e acrescentar algumas . Mas no final vai ficar 'bão'! (risos). Mas não dá tempo de fazer essas modificações para esse próximo show, então vamos executar o repertório que estávamos tocando anteriormente mesmo. Então vocês... acessem o nosso site (www.madbridge.com.br) pra conhecer as músicas, e poder cantar junto com a gente nos shows pra dar IBOPE! (risos).

Interessados em contratar o show da banda poderão entrar em contato através do site www.madbridge.com.br

PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia entrevistas e releases na seção BANDAS

Assine o boletim e receba atualizações por e-mail!

Digite seu e-mail aqui:


Fornecido por FeedBurner

Entrevista com a Banda LÍNGUA DE MUSQUITO aqui na Central do Rock

Entrevista com a Banda LÍNGUA DE MUSQUITO aqui na Central do Rock
Desta vez, a Central do Rock entrevistou o Vocalista da Banda Língua de Musquito. Na conversa ele contou a história da banda, os projetos atuais e futuros. Vamos lá:

Central do Rock: Quando a banda começou?

Língua de Musquito (Vítor): A banda foi formada em 1999. Ficou paralisada durante cerca de 1 ano, voltando no início de 2003 até os dias atuais.

Central do Rock: Como foi a escolha do nome da banda?

Língua de Musquito (Vítor): “Língua de Musquito” foi uma canção composta pelo pai do Cassiano (Tio Tõe) sabe-se lá quando. O que inspirou a banda a adotar este nome foi o verso da letra que dizia: “eu não levanto na nussa de Cristo, dinheiro no meu bolso é língua de musquito”. Como todos os músicos da banda eram “quebrados” (sem grana), o nome caiu como uma luva (risos).

Central do Rock: Quais as bandas que mais influenciam a Língua de Musquito?

Língua de Musquito (Vítor): Temos várias influências, Jimi Hendrix, Beatles, Led Zeppelin, Free, Rock dos anos 60 e 70 em geral.

Central do Rock: Vamos um pouco dos projetos da banda... pretendem gravar algum CD?

Língua de Musquito (Vítor): Este é nosso atual projeto. Temos composições que foram feitas há cerca de 7 anos atrás. E outras canções foram feitas por mim mais recentemente. A banda toda desenvolve os arranjos e estamos nos preparando para lançar o 1º álbum.

Central do Rock: Como se define os som da banda? Principalmente as composições próprias?

Língua de Musquito (Vítor): Nossa “pegada” é mais clássica, mais vintage. Inclusive somos um quarteto. Eu faço Voz e Guitarra, Helder Clério também na Guitarra, David Ribeiro no Baixo, e na Bateria temos o Daniel do Bell. Usamos progressões de acordes mais tradicionais do Rock, dando destaque para a melodia da voz e as letras.

Interessados em contratar o show da banda pode entrar em contato com Vitor Borges pelo nº (37) 9126-9793.

PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia entrevistas e releases na seção BANDAS

Assine o boletim e receba atualizações por e-mail!

Digite seu e-mail aqui:


Fornecido por FeedBurner

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ganhe Ingressos para a Festa SCHOOL OF ROCK

PROMOÇÃO ENCERRADA




A Central do Rock irá sortear 4 ingressos (2 masculinos e 2 femininos) para a Festa SCHOOL OF ROCK.

É muito fácil participar:

1. Siga o Twitter da Central do Rock (@centraldorock);

2. "Retwitte" (RT) as postagens da Central do Rock que divulgarem a Festa SCHOOL OF ROCK. Todo dia a Central do Rock irá "twittar" diversas mensagens divulgando a Festa;

3. Cada RT equivale a um cupom eletrônico. Quanto mais você "retwittar" mais chances você tem de ganhar;

4. O sorteio será realizado na sexta-feira dia 7 de janeiro. Os contemplados serão comunicados via "Direct Message" no Twitter e receberão todas as informações para retirarem os ingressos.

PARTICIPE!

Assine o boletim e receba atualizações por e-mail!

Digite seu e-mail aqui:


Fornecido por FeedBurner

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Entrevista com o guitarrista Elvis Almeida

Entrevista com o guitarrista Elvis Almeida - www.elvisalmeida.com
É um pouco estranho entrevistar o fundador da Central do Rock, mas recentemente uma Jam Session de Jazz & Blues no Bar do Levi, batemos um papo com o guitarrista Elvis Almeida e achamos que deveríamos publicar. Numa entrevista um tanto polêmica, ele falou sobre estudo da música, bandas favoritas e os projetos musicais que está desenvolvendo. Vejamos:

Central do Rock: Por que você deixou de denominar-se Elvis Ezequiel, adotando agora o nome artístico Elvis Almeida?

Elvis Almeida: Olha... antigamente eu tinha um site de aulas de música, no qual eu cometi o erro de querer vender aulas online. Acontece que na Internet tem poucas pessoas dispostas a pagar por aulas. É tanto conteúdo didático gratuito, que a empreitada tinha tudo certo para dar errado. E foi o que aconteceu. Então, eu quis dissociar aquela idéia do meu trabalho atual. No meu novo blog/site www.elvisalmeida.com, as aulas são todas gratuitas. Portanto, achei melhor trocar o nome para Elvis Almeida, afinal meu nome completo também tem Almeida. Por último achei que a mudança fez o nome ficar mais sonoro e visualmente mais interessante. Parece que deu certo, pois as minhas videoaulas estão "bombando" (risos).

Central do Rock: A quanto tempo você toca guitarra e quais bandas já tocou?

Elvis Almeida: Comecei a tocar guitarra com 14 anos de idade, ou seja, há exatos 18 anos e meio. Nesse tempo todo toquei com diversas bandas, desde baile até Death Metal. As que eu me lembro agora, são: Arsenal de Hunos, Calvary Death, 5º Elemento e num monte de covers de Iron Maiden.

Central do Rock: Na sua opinião quem é o melhor guitarrista do mundo?

Elvis Almeida: Não existe o melhor. Existe um lista dos grandes guitarristas. Aqueles se destacaram perante os demais. Quando falo destaque, não me refiro a sucesso. Tem muito cara famoso que na minha opinião faz um som que é uma droga. Infelizmente, estamos passando por uma época na qual a mídia só valoriza técnica e velocidade. A nova safra de guitarristas está cheia de caras com muita técnica e pouco sentimento.
Nestes 18 anos de guitarra, ouvi muita coisa diferente e é muito fácil perceber a influência destes sons no meu fraseado. A minha lista de favoritos tem Frank Gambale, Edu Ardanuy, James Murphy, Jason Becker, Jeff Beck, Marty Friedman, Glen Tipton, Randy Rhoads, Alex Skolnick, Kee Marcelo, Glen Alvelais, Mark Knopler, Jeff Healey, B.B. King, Stevie Ray Vaughan, Satriani, Malmsteen, Steve Vai e muitos outros.
Mas tem 2 caras que, para mim, têm o fraseado mais fantástico, o improviso mais marcante, que são: Dave Murray (Iron Maiden) e Faíska.

Central do Rock: É verdade que você parou de dar aulas?

Elvis Almeida: Na verdade estou dando só um tempo. É que estou desenvolvendo muitos projetos ao mesmo tempo. Por isso suspendi as aulas particulares de guitarra no 1º semestre de 2011. Gosto muito de dar aulas. Não vejo a hora de voltar a ministrá-las. No entanto, nos próximos meses quero priorizar os shows e a gravação do meu CD solo. Mas, cabe frisar, somente as aulas particulares estão suspensas. No meu site as aulas e videoaulas gratuitas continuam e continuarão sendo produzidas.

Central do Rock: É verdade que você se tornou Endorser da Strinberg? Como conseguiu?

Elvis Almeida: Sim, é verdade. Tem dia que acordo e penso se tudo não passa de um sonho. Todo músico sonha em ser patrocinado por uma marca. O Endorsement é um contrato que demonstra reconhecimento pelo trabalho realizado pelo guitarrista. Eu tinha comprado uma Flying-V CLG45 da Strinberg e tinha achado o acabamento fantástico. Mandei meu currículo para Distribuidora da Strinberg no Brasil e após alguns meses de negociação, veio o contrato. Mais importante ainda é saber que o meu nome está agregando valor à marca. Recebi um comentário no You Tube de um músico dizendo que o Review que tinha escrito foi decisivo para ele comprar uma Strinberg.

Central do Rock: Que dica você daria para aqueles que estão começando?

Elvis Almeida: Olha, estudar muito... mas, ainda mais importante, ouvir muita música. Não só música de guitarristas, mas também de outros instrumentos. Como disse antes, a moçada mais nova tem abusado da técnica. Para mim, a técnica é apenas um meio de se fazer música. Não um fim. O guitarrista tem que ter em mente que o seu trabalho é fazer música. Ele é um artista e não um atleta. Sempre que estudar uma técnica não deixe de pensar em como ela poderá te ajudar nas composições e improvisos. Bruce Lee disse que "só se aprende a lutar, lutando". Carlos Drummond de Andrade escreveu o livro "Amar se Aprende Amando". Agora eu completo dizendo que "só se aprende a tocar, tocando". É isso aí.

Quem quiser contratar Workshops, Shows e Jam's com Elvis Almeida pode usar um de seus canais de contato:
http://www.elvisalmeida.com
http://www.twitter.com/trifuse

Assine o boletim e receba atualizações por e-mail!

Digite seu e-mail aqui:


Fornecido por FeedBurner

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Ótimas Festas Para Todos!

A Central do Rock deseja a todos Feliz Natal e Própero Ano Novo!Pois é pessoal,

estamos encerrando mais um ano e esperamos que 2011 seja repleto de realizações e sucesso para todos vocês!

2010 foi um ano muito especial para nós... a exatos 1 ano e 4 meses lançamos este portal para se tornar um ponto de encontro dos músicos do cenário underground (aqueles que as outras mídias esqueceram e só noticiam quando acontece algum festival).

Graças a vocês, os objetivos deste projeto estão sendo alcançados e muitas bandas já se beneficiaram com a divulgação de seus trabalhos aqui na Central do Rock. Continuem participando e divulgando este espaço é dedicado a todos os amantes do Rock.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

São os votos da Equipe Central do Rock

Assine o boletim e receba atualizações por e-mail!

Digite seu e-mail aqui:


Fornecido por FeedBurner

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Entrevista com a Banda CABAL TRIBAL aqui na Central do Rock

Banda Cabal Tribal
Recentemente nossa equipe esteve presente no "ensaio geral" da Cabal Tribal, quando tivemos a oportunidade de entrevistar os músicos da banda. Foi uma conversa bem descontraída, na qual a banda falou da história e dos projetos atuais e futuros. Vamos lá:

Central do Rock: Qual o significado, melhor dizendo, por que Cabal Tribal?

Cabal Tribal: "Cabal foi idéia do baterista Alisson, cujo significado é 'perfeita'. Tribal foi minha sugestão, significando então 'a tribo perfeita'. Mas, quando falo de tribo perfeita não me refiro à banda, mas sim como esperança de ver a sociedade se tornar uma 'tribo' cheia de paz, sem miséria, guerras, e principalmente, com muito Rock'n Roll" (Fabinho - Vocal).

Central do Rock: A quanto tempo a banda está na estrada?

Cabal Tribal: "A banda foi formada em 2003, sendo que o primeiro CD foi gravado em 2004, portanto, são 7 anos de estrada" (Alisson - Bateria).
"Inicialmente, éramos um quarteto. A nova formação é um quinteto, agora com duas guitarras e alguns 'inserts' de teclado" (Fabinho - Vocal).

Central do Rock: Qual é o estilo de Rock a banda faz? Qual é a "pegada" da Cabal Tribal?

Cabal Tribal: "Atualmente a banda está numa verdadeira fusão de estilos. Sempre Rock'n Roll, é claro! Com a nova formação ainda não gravamos nenhum material próprio. Faz pouco tempo que começamos a trabalhar em músicas novas" (Alisson - Bateria).
"Para este novo trabalho, decidimos que iríamos compor todas as letras em inglês, pois acreditamos que tem mais a ver com a pegada Rock, nada contra o idioma nacional, é só uma questão de estilo mesmo" (Fabinho - Vocal).
"Sem falar que o nosso repertório de covers é praticamente todo em inglês, com uma ou outra música em português" (David - Baixo).

Central do Rock: Quais são as influências da Cabal?

Cabal Tribal: "Led Zeppelin, Beatles e AC/DC, que tive a oportunidade de assistir ao vivo. Gosto das letras do Raul Seixas" (Alisson - Bateria).
"Faço das palavras do Alisson as minhas palavras e acrescentaria também Rolling Stones, infelizmente não fui ao AC/DC - risos" (Fabinho - Vocal).
"Também curto muito Rolling Stones, desde que assisti o show deles, praticamente tenho ouvido Stones todo o dia, e acrescento também a banda The Who" (Douguinha - Guitarra).
"Curto todas as bandas já citadas e acrescento a banda Rage Against the Machine" (David - Baixo).
"Além de todas as bandas já citadas, eu gosto muito de música brasileira, do tipo Engenheiros do Hawaii, Almir Sater e um monte de coisas diferentes também" (Helder - Guitarra).

Central do Rock: Quando a banda entra no estúdio para gravar as novas músicas?

Cabal Tribal: "Por enquanto a banda ainda está ensaiando e compondo as músicas. Também já conseguimos um patrocinador para o novo álbum. Em breve teremos muito mais novidades para vocês" (Fabinho - Vocal).

Quem quiser contratar o show da Cabal Tribal, pode entrar em contato pelo site www.cabaltribal.com .

PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia entrevistas e releases na seção BANDAS

Assine o boletim e receba atualizações por e-mail!

Digite seu e-mail aqui:


Fornecido por FeedBurner
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Posts

TV Central do Rock

Uma TV diferente e irreverente. Fique antenado com o que acontece no underground do Rock, bastidores, bandas, shows e eventos independentes.

Notícias

Fique de olho em nossas notícias sobre o mundo Rock. Não deixe de assinar nossos feeds e seguir nossos canais no Facebook e Twitter.

Reviews

Se você é músico, especialmente guitarrista, temos muitos reviews e artigos sobre pedais, amplificadores e guitarras.

Bandas

Entrevistas, releases, shows... etc. Entre em contato e divulgue sua banda também.

 

Opinião

As colunas e artigos deste portal expressam a opinião de seus autores e não necessariamente da Central do Rock.

Copyright

Copyright 2009-2013. Central do Rock (www.centraldorock.com.br). Todos os direitos autorais reservados.

Política de Privacidade

A Central do Rock respeita sua privacidade e seus dados pessoais. Em caso de dúvidas leia atentamente nossa Política de Privacidade.