Social Icons

                        twitterfacebookrss feedemail

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Videoaula "Secret weapons for the modern drummer" de Jojo Mayer

Videoaula Secret weapons for the modern drummer de Jojo MayerNesta sessão darei dicas de bons shows, vídeo-aulas e material didático. Para começar indico a vídeo-aula de bateria Secret weapons for the modern drummer do excepcional Jojo Mayer. Neste vídeo o baterista aborda exclusivamente técnicas para as mãos. Ele explica com uma riqueza de detalhes absurda toda a mecânica das diversas grips, com a postura de dedos, punhos, braços e ombros que ele considera mais adequadas, além de mostrar toda a mecânica dos movimentos. Há exemplos em câmera lenta na qual você pode acompanhar cada mínimo detalhe da execução. É claro, ele também aplica as técnicas em rudimentos, mostrando como elas facilitam e tornam mais precisa a sonoridade dos mesmos. Muito legal são algumas técnicas alternativas - verdadeiras "secret weapons" - que você poder fazer e deixar a galera de queixo caído dizendo: "Como você fez isso?" . O vídeo também conta com alguns números musicais e solos em que o cara simplesmente "destrói ", lógico. A didática do cara é excelente, e mesmo se você não encontrar a versão com legendas, dá para entender tudo. É com certeza a melhor vídeo-aula sobre o assunto, e serve tanto para o iniciante - dada a riqueza dos detalhes - como para quem já está num nível mais avançado e quer refinar sua técnica.

Johnny Rivers
Baixista e produtor (nooooooooossssaa!!!!)

2 comentários:

  1. Assisti alguns traillers do DVD... realmente o material é riquíssimo. Se alguém souber onde comprá-lo diga (ñ vale submarino).

    ResponderExcluir
  2. Tem gente vendendo este DVD no Mercado Livre, mas o site especializado neste tipo de material continua sendo o www.freenote.com.br . Boas compras e estudos na batera. Um abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Posts

TV Central do Rock

Uma TV diferente e irreverente. Fique antenado com o que acontece no underground do Rock, bastidores, bandas, shows e eventos independentes.

Notícias

Fique de olho em nossas notícias sobre o mundo Rock. Não deixe de assinar nossos feeds e seguir nossos canais no Facebook e Twitter.

Reviews

Se você é músico, especialmente guitarrista, temos muitos reviews e artigos sobre pedais, amplificadores e guitarras.

Bandas

Entrevistas, releases, shows... etc. Entre em contato e divulgue sua banda também.

 

Opinião

As colunas e artigos deste portal expressam a opinião de seus autores e não necessariamente da Central do Rock.

Copyright

Copyright 2009-2013. Central do Rock (www.centraldorock.com.br). Todos os direitos autorais reservados.

Política de Privacidade

A Central do Rock respeita sua privacidade e seus dados pessoais. Em caso de dúvidas leia atentamente nossa Política de Privacidade.