Social Icons

                        twitterfacebookrss feedemail

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Análise (Review) do Angel Chorus da Landscape

Teste do pedal para guitarra e contrabaixo Angel Chorus da Landscape na Central do Rock
E aí pessoal, estamos de volta com mais uma análise de um pedal Landscape.

Recentemente, tive a oportunidade de testar o pedal Angel Chorus AGC1 da Landscape, e aqui estão os resultados:

Pontos positivos: em geral, somam pontos a favor deste Chorus, a boa definição do timbre, a robustez da caixa e o baixo nível de ruídos.

Pontos negativos: por outro lado, o design/aparência ainda lembra um handmade. A landscape está no caminho certo, mas na minha opinião deveria cuidar melhor do visual.

Quanto aos timbres, gostei muito do efeito, o controle de equalização é um recurso muito interessante e útil, permitindo ao músico obter tanto sons mais opacos quanto mais brilhantes. Fiquei muito surpreendido com o efeito. Poderia dizer que até o momento foi o pedal da Landscape que mais me agradou. Testei ele também ligado num contrabaixo e os resultados também foram ótimos.

NOTAS (de 1 a 10):

Design/Aparência: 5
Construção/Robustez: 10
Ruído: 9
Controles: 9
Qualidade do efeito: 10
Custo-benefício: 10

MÉDIA/NOTA FINAL: 8,83

PONTUAÇÃO: Péssimo (1-2), Ruim (3-4), Bom (5-6), Ótimo (7-8), Excelente (9), Excepcional (10)

Obs.: Vale lembrar que um equipamento cuja MÉDIA/NOTA FINAL fique acima de 6 pode ser considerado um equipamento satisfatório, e acima de 8 poderá ser classificado como de uso profissional.


Um abraço!


Elvis Almeidawww.elvisalmeida.com


PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia mais na seção REVIEWS

11 comentários:

  1. otimo review. to pensando mesmo em comprar um destes, aliás quero aproveitar pra te perguntar: to precisando tbem de um pedal afinador, mas to meio sem grana! o que vc acha do TU300 da landscape? tem gente q fala q é bom, outros falam q é ruim... o q vc acha? já usou...?

    ResponderExcluir
  2. Caro Eduardo, tudo em cima? O TU300 não seria da Behringer? Da Landscape eu não conheço. Se for o da Behringer, ele tem um defeito que para mim foi fatal. Ele tem um atraso muito grande entre o momento que se toca, até ele mostrar a nota do display. Isto em casa e no ensaio tudo bem. Mas na hora do show é um problemão.

    ResponderExcluir
  3. blz elvis. foi mal ae ...eu quis dizer behringer mesmo. to precisando de ajuda cara! to em duvida entre alguns pedais de chorus e queria sua opiniao. angel chorus landscape,wave chorus da efx, tsunami chorus rocktron e o chorus vib da mroxy. fico meio cismado ouvindo só os samplers...dá uma força ae...valeu!!!

    ResponderExcluir
  4. E aí Eduardo, tudo blz? Desta lista de pedais que você me falou só não conheço o Rocktron. Tanto EFX e MRoxy, se não me engano, são baseados no Small Chorus da Electro Harmonix, porém com algumas adaptações/modificações. São excelentes pedais. Realmente é difícil escolher sem ouvir antes... o ideal é que você teste pessoalmente cada um deles. Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Elvis, blz?! Estou entre o Angel Chorus e o Boss CE-5. O que vc me diz na comparação entre os dois? Valeu! Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, obrigado por participar de nosso portal Márcio.

      Olha, eu tenho o BOSS CE-5 (Chorus Ensemble) já faz uns 15 anos e gosto muito dele, porém, ao contrário do clássico da BOSS CE-2, o CE-5 tem o som mais seco e opaco.

      O Landscape Angel Chorus, tem um timbre mais gordo, lembrando o antigo CE-2 e também outros chorus analógicos clássicos.

      Acho que é uma questão de gosto. Se você está buscando um Chorus estilo Nirvana, o Landscape é mais indicado.

      Se procura o som dos dedilhados do Testament e Metallica, o CE-5 tem mais a ver.

      Acho que não tem melhor nem pior. Gosto de ambos, cada um com sua pegada, uma "classic" e outra "modern".

      Um abraço,

      Elvis Almeida

      Excluir
  6. e ai pessoal.
    estou precisando de uma ajuda para ajustar meus pedais tenho um brutal distortion,angel chorus e o equalizer todos landscape mas nao to conseguindo um timbre satisfatorio gosto de tocar heavy trash se puder me ajudar agradeço muito.
    um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente ligar na seguinte ordem: guitarra - > chorus -> distortion -> equalizer - > amplificador.
      No amp coloque os gravés e médios e agudos tudo 12h primeiro. Ligue o pedal distortion e ache o timbre mais próximo do que está buscando. Use o equalizer para acabar de chegar no ponto. Se necessário faça os ajustes de grave, médios e agudos no amplificador.
      Por último regule o chorus.
      Abraço.

      Excluir
  7. Boa tarde Elvis,

    Gostaria que você me ajudasse pois estou numa sinuca sem bico, segunda eu vou escolher entre o agc1 ou o agc2 da Landscape você já tocou com o pedal Angel Chorus agc2? Eu gosto muito do som gordo do Agc1 só que eu estou em dúvida entre os dois vou dar a minha humilde avaliação:
    - Pedal AGC1:
    O seu chorus ele e bem presente deixa o som gordo, suas modulações rápidas são bem presentes as médias eu não notei tanto , o equalizer eu deixei apenas 1 pontinho no knob resumindo ele e um pedal bem presente no que se diz a chorus ,mas para ter aquela configuração com médios mais ajustáveis para um dedilhado mais tranquilo eu tive mais dificuldade de encontrar esse timbre.

    Pedal AGC2:
    O seu chorus e menos presente e como se o som fosse um pouco mais compacto como o novo formato do pedal kkk, lembra bastante uma pegada de anos 80, suas modulações rápidas são presentes só que menos e definidas, as médias eu não notei tanto , o equalizer eu tive que colocar no meio do knob resumindo ele e um pedal menos presente na potencia mais muito presente nos médios mais ideal para ser notado os dedilhado e até mais bonito nesse ponto. Primeiramente você conhece o Angel Chorus 2 o AGC2 qual escolha você faria caso conheça? Fico no aguardo para ajudar de base na decisão. Desde já obrigado e parabéns pelo teu trabalho. Que Deus lhe abençoe um abs... Alex

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Elvis,

    Gostaria que você me ajudasse pois estou numa sinuca sem bico, segunda eu vou escolher entre o agc1 ou o agc2 da Landscape você já tocou com o pedal Angel Chorus agc2? Eu gosto muito do som gordo do Agc1 só que eu estou em dúvida entre os dois vou dar a minha humilde avaliação:
    - Pedal AGC1:
    O seu chorus ele e bem presente deixa o som gordo, suas modulações rápidas são bem presentes as médias eu não notei tanto , o equalizer eu deixei apenas 1 pontinho no knob resumindo ele e um pedal bem presente no que se diz a chorus ,mas para ter aquela configuração com médios mais ajustáveis para um dedilhado mais tranquilo eu tive mais dificuldade de encontrar esse timbre.

    Pedal AGC2:
    O seu chorus e menos presente e como se o som fosse um pouco mais compacto como o novo formato do pedal kkk, lembra bastante uma pegada de anos 80, suas modulações rápidas são presentes só que menos e definidas, as médias eu não notei tanto , o equalizer eu tive que colocar no meio do knob resumindo ele e um pedal menos presente na potencia mais muito presente nos médios mais ideal para ser notado os dedilhado e até mais bonito nesse ponto. Primeiramente você conhece o Angel Chorus 2 o AGC2 qual escolha você faria caso conheça? Fico no aguardo para ajudar de base na decisão. Desde já obrigado e parabéns pelo teu trabalho. Por favor me envie um retorno para o alex.ferreira188@yahoo.com.br Que Deus lhe abençoe um abs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alex, tudo bem?

      Ainda não testei o AGC2, só conheço o AGC1 e gostei muito. Pela sua descrição os dois tem estilos bem diferentes. O ideal é escolher aquele que tem o som mais próprio para sua banda ou preferência.

      Atensiosamente,

      Elvis Almeida
      http://www.elvisalmeida.com
      http://www.centraldaguitarra.com
      http://www.learngreekmodes.com

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Posts

TV Central do Rock

Uma TV diferente e irreverente. Fique antenado com o que acontece no underground do Rock, bastidores, bandas, shows e eventos independentes.

Notícias

Fique de olho em nossas notícias sobre o mundo Rock. Não deixe de assinar nossos feeds e seguir nossos canais no Facebook e Twitter.

Reviews

Se você é músico, especialmente guitarrista, temos muitos reviews e artigos sobre pedais, amplificadores e guitarras.

Bandas

Entrevistas, releases, shows... etc. Entre em contato e divulgue sua banda também.

 

Opinião

As colunas e artigos deste portal expressam a opinião de seus autores e não necessariamente da Central do Rock.

Copyright

Copyright 2009-2013. Central do Rock (www.centraldorock.com.br). Todos os direitos autorais reservados.

Política de Privacidade

A Central do Rock respeita sua privacidade e seus dados pessoais. Em caso de dúvidas leia atentamente nossa Política de Privacidade.